Parecia impossível… mas aconteceu. Depois de três anos seguidos perdendo espaço na China, a Apple deu uma virada histórica. Entre abril e maio deste ano, os iPhones foram os smartphones mais vendidos no país, desbancando gigantes locais como Huawei, Xiaomi e Oppo.
O que mudou?
A grande virada veio graças a uma estratégia agressiva de descontos. Plataformas como o Taobao e o Tmall, do Alibaba, fizeram promoções pesadas nos modelos iPhone 16. Resultado? Milhões de chineses correram para aproveitar os preços mais baixos.
Além disso, com o cenário econômico e as tarifas de importação, muitos consumidores estão antecipando compras ou buscando formas de pagar menos, o que também ajudou a Apple a surfar essa onda.
O melhor trimestre em anos
O impacto foi global: as vendas de iPhones no mundo todo cresceram 15% só nesses dois meses. Foi a maior participação de mercado da Apple para esse período desde a pandemia.
E não para por aí: Japão, Oriente Médio e principalmente a Índia também mostraram crescimento de dois dígitos nas vendas.
Mas… é só fogo de palha?
Apesar da festa, especialistas alertam: ninguém sabe se a Apple vai conseguir manter esse ritmo até o fim do ano. Muita gente acredita que sem esses descontos agressivos, o fôlego pode acabar.
A pergunta que fica: a Apple está de volta de vez ou só surfou uma boa promoção?
Fonte: CNN Brasil
Leia mais: Selic deve ficar em 14,75% na próxima reunião do Copom