Warner Bros. Discovery tem planos para se dividir em duas empresas

A Warner Bros. Discovery, gigante da mídia por trás da HBO, CNN e Warner Bros. Pictures, anunciou nesta segunda-feira (9) que vai se dividir em duas empresas separadas.

A medida visa adaptar o grupo às novas realidades do mercado, separando os negócios tradicionais de TV a cabo, que estão em declínio, dos negócios de streaming e produção de filmes, que ainda crescem.

Como ficará a divisão

TV a cabo (CNN, TNT, Discovery, esportes como NHL e March Madness)
→ Será liderada por Gunnar Wiedenfels, atual diretor financeiro.

Streaming e Estúdios (HBO Max, Warner Bros. Pictures, DC Studios, HBO)
→ Ficarão sob o comando de David Zaslav, CEO atual da empresa.

“Estamos dando a essas marcas icônicas mais foco e flexibilidade estratégica para competir com mais eficiência”, disse Zaslav.

Leia mais: Governo vai diminuir alta do IOF, mas colocou as bets, LCIs e LCAs na reta

Crise e estratégia

Desde sua fusão em 2022, a Warner Bros. Discovery perdeu metade de seu valor de mercado. A aposta em misturar reality shows populares com séries de prestígio como The White Lotus não convenceu os investidores.

Além disso, a empresa carrega uma dívida de US$ 37 bilhões. Antes da divisão, fará um empréstimo de US$ 17,5 bilhões para renegociar parte dessa dívida — uma tentativa de tranquilizar os investidores.

Por que isso importa?

O movimento segue uma tendência do setor: outras gigantes, como a Comcast (dona da NBC e Universal), já anunciaram planos parecidos.

Separar as operações tradicionais da TV a cabo dos negócios digitais permite atrair investidores diferentes, com perfis mais compatíveis com cada área — e preservar o crescimento dos serviços de streaming, que são o futuro da indústria.

Fonte: Estadão

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *